Arquivos do Blog

Algumas frases que Jackie Chan disse em entrevistas.

.:: A Escola de Ópera de Pequim ::.

"Quando eu entrei para a escola, eu queria aprender Kung-Fu. Me perguntaram se eu iria ficar 3, 5 ou 10 anos. Eu não sabia quanto tempo era isso, entao, eu apenas escolhi 10."

"Eu levantava às 5 da manhã e treinava até meia-noite. Eram muitos professores. Eles te batiam em todos os lugares - na cara, nas mãos, na bunda, no peito, nos pés - em qualquer lugar. Era um treinamento muito forte".

"Infelizmente todos dormiamos juntos. Havia um grande tapete onde dormiamos. Era velho e sujo. Homens e cachorros já haviam urinado nele. Era realmente bem sujo".

"Eu direcionei toda minha criatividade para a luta com muito treinamento. Mas eu nunca faria isso com minhas crianças e nunca recomendaria a alguém fazer o mesmo que eu fiz".

.:: O Começo da Carreira ::.

"O diretor dizia", mova esse dedo ", e eu movia o dedo que ele pedia".

"Até aquele ponto eu só sabia lutar. Quando vinha a câmera eu era apenas um novato".

"Eu era apenas um dos mil dublês. Quando seria minha vez? Para chamar a atenção do diretor, já que minha vez não chegava, eu virei um louco. Não importava o quão perigoso e difícil era a cena, eu fazia todas elas".

"Os diretores e produtores perceberam que eu desviava dos golpes e atuava melhor que o próprio protagonista".

"Eu era muito obediente ao Sr. Yuen (mestre da Escola da Ópera de Pequim). Ele me fez ser muito otimista"

.:: Jackie Vs. Bruce ::.

"Eu sou o que sou. Eu não necessariamente faço o que Bruce podia fazer. Mas Bruce também não podia fazer certas coisas que eu faço".

"Depois de anos estudando tantas artes marciais, eu gostaria, se eu tivesse tempo, de abrir uma escola com meus próprios alunos, chamada" Jackie Chan Style ", bem parecido com o que Bruce fez com o Jeet Kune Do".

"Se eu tivesse feito as coisas no estilo de Bruce, os chutes e socos, de forma alguma eu teria obtido sucesso. Por outro lado, eu misturei a luta com a comédia. Quando ele chutava alto, eu chutava baixo e com uma dose de humor".

.:: Sua Carreira ::.

Na Ásia eu sou o Jurassic Park, o E.T.".

"Antigamente quando eu fazia um filme, era por dinheiro. Hoje em dia eu faço os filmes como um hobby, o dinheiro vem depois".

"Se eu estivesse no mundo business, eu gostaria de ser lembrado como James Dean, ou outro grande ator. Um dia eu espero ser lembrado".

"Se os livros de história filmográfica tiverem os tópicos - Charlie Chaplin, John Wayne, Steven Spielberg e apenas uma nota escrita - Jackie Chan, já seria o suficiente. Eu já estaria feliz".

"Não quero ser um astro de filmes de ação. Astros de filmes de ação tem vida curta. Eu quero uma vida longa. Quero uma carreira longa".

.:: A Produção de Filmes ::.

"É muito importante que eu me machuque..Quando estou fazendo um filme".

"Posso ser louco, mas não sou imbecil".
"Meus filmes são meus bebês".

"Para mim, os filmes são minha vida".

"Produzir filmes não é fácil, principalmente cenas de ação, porque o ritmo deve ser muito rápido. Centenas de metros de filme viram apenas minutos nas telas".

"Em Hong Kong eu controlo tudo. Não sou apenas o ator, sou também o produtor, pois eu acho que ninguém se importa mais com os meus filmes do que eu".

"Os diretores não sabem o que eu sou capaz de fazer então perdem o controle. Eu não sou o melhor, mas pelo menos sei o que posso fazer".

"Qualquer filme meu que é lançado, todas as crianças, os estudantes, todo mundo vai assistir. Por isso eu tomo cuidado com o que eu vou por no filme".

.:: Na América ::.

"Os dublês americanos tentam me ensinar como lutar. Eu os pergunto -" Quando você aprendeu a lutar?". Dois anos".Há quanto tempo você trabalha em filmes?". Três anos. Pois eu estou neste ramo há 33 anos".

"Se eu conquistar o Ocidente com meu próprio estilo de filmes, tudo bem. Do contrário, eu prefiro continuar no mercado Asiático. Esta é minha filosofia".

"Eu prefiro ser um rei na Ásia, a ser um bobo da corte na América".

"Levará tempo até que o público ocidental me conheça, mas quando isso acontecer, eu já terei 60 anos!".

.:: As Coreografias de Luta ::.

"Quando eu recebo uma pancada e desmaio, meus dublês não ligam, eles sabem que é isso que eu quero".

"Você apenas vê 14 molas na tela, mas na verdade eu dei 26".

"Nós filmamos a cena dos chutes umas 20 vezes, o que quer dizer que 20 vezes eu levei chutes no estômago".

"A maioria dos americanos que coreógrafa cenas de lutas, apenas sabem lutar. Eles não conhecem sua audiência e não sabem os efeitos para agradá-la".

"Se eu durar meses para fazer meio minuto de boas lutas, está tudo bem".

"Uma luta deve fluir como uma aula de dança, mas o mais importante, a luta deve ser boa, mesmo sem efeitos sonoros".

.:: Cenas de Dublês ::.

"Eu estou acostumado a sentir dor".

"Meu corpo está sempre dolorido".

"Mesmo se alguém se machuca numa filmagem em Hong Kong, nós podemos usar a cena. Eu sei que não se pode fazer isso na América".

"Eu estava com muito medo, eu estava tremendo lá em cima do corrimão da escada (Police Story - A Guerra das Drogas). Os produtores decidiram usar voltagem máxima. Acho que foi a cena mais difícil que já fiz".

"Claro que eu tenho medo. Meu coração 'boom-boom, boom-boom'. Depois de tantos anos, eu aprendi a não esperar muito. Antes eu esperava e ficava pensando, 'talvez eu quebre minha perna, talvez eu quebre meu braço'".

"Eu já quebrei ossos da cabeça aos pés. Mas quebrar pernas e dedos não importa. Me machuco por semanas ou meses, mas o filme fica na memória das pessoas para sempre".

"Como no ano passado, quando quebrei minha perna em 'Arrebentando em Nova Iorque' (Rumble in the Bronx), eu fiz 'AAAi'. Eu vi que meu tornozelo estava de um jeito engraçado então eu mesmo o coloquei no lugar, aí eu fui pro hospital."

"Não uso efeitos especiais, eu sou o efeito especial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário